Decoração de paredes

decoração de paredes

Índice
  1. Decoração de paredes interiores
    1. Decoração moderna da parede
    2. Paredes para dividir espaços

Decoração de paredes interiores

Uma boa decoração de paredes é um elemento essencial para conseguirmos dar um ar de conforto à nossa casa. Através dela damos o nosso toque pessoal que vai permitir criar um espaço agradável, aos que nela vivem e a todos os que a visitam. A decoração de paredes pode ser bastante divertida, quer seja na compra de que é necessário, na própria decoração e até mesmo para usar a nossa criatividade. A decoração de paredes moderna, inclui o uso de formas simples para decorar uma parede.


Decoração moderna da parede

A teoria do design moderno ou contemporâneo é, em si, construída sobre um pensamento que acredita que "o simples é bonito". Por esta razão, as linhas direitas têm um grande destaque na decoração de paredes interiores modernas. A arte da decoração de paredes usa, então, formas que são basicamente formadas por linhas simples e direitas. Este é um processo de pensamento único que os designers modernos, ou contemporâneos, seguem.

O design contemporâneo assenta na base de que qualquer forma, neste universo, é por si só bonita. Por esta razão, uma parede construída com tijolos rebocados e depois pintada com tinta, é ela própria, uma bela peça de arte.
Em design moderno,  é dado pouco ênfase à decoração de qualquer forma de design de interiores. Por outro lado, o design oriental da arte da parede dependem fortemente de acrescentar acessórios na forma construída, como os padrões do chão, decorações de parede, utilização de tapeçarias de parede, etc.


decoração de paredes
Decoração de paredes contemporâneas

Paredes para dividir espaços

decoração moderna na parede não significa, necessariamente, pendurar quadros ou tapeçarias na parede e chamá-los de arte. A parede em si é uma bela peça de arquitectura, portanto, diversas formas de paredes e aberturas na parede, podem adicionar uma grande quantidade de emoção no design de interiores, de todo o espaço. Uma parede que serve como divisória entre dois espaços, pode ser concebida de forma criativa, criando um forma com terraço, ou mesmo, aberturas em terraços. Estas aberturas podem atuar como uma forma de decoração de interiores, com um grande impacto.

decoração de paredes
Divisória em vidro para delimitar espaços

Hoje em dia, existe uma grande variedade de formas para dividir espaços. Em alternativa às divisões comuns, temos paredes de madeira, vidro, paredes de gesso ou Pladur, etc. Ou, ainda, podemos usar outro tipo de objetos para separar espaços, como por exemplo painéis ou biombos, plantas, etc. As telas de vidro, constituiem uma boa alternativa para separar ambientes. Elas são perfeitas para espaços com uma decoração vanguardista, e podem ser transparentes, coloridos,  translúcidos, etc. Podem ser um importante detalhe decorativo na casa.

A parede, em si pode, ser concebida de forma a criar um ponto de arte, com o uso de aberturas, onde podem ser adicionados acessórios. A decoração de paredes interiores, está intimamente ligada ao gosto da pessoa que a decora, por isso deve ser bem pensada, afim de se criarem espaços confortáveis e bonitos.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up