Decoração de parede com tecido

Decoração de parede com tecido

Índice
  1. Decoração de parede com tecido
    1. Decoração de parede com tecido – passo a passo
    2. Fotos de decoração de parede com tecido

Decoração de parede com tecido

Na decoração, a forma como são revestidas as paredes têm uma importância muito grande. A opção mais habitual é a pintura. Há também muitas pessoas a utilizarem papel de parede de modo a dar mais riqueza à decoração de um espaço. No entanto, a decoração com papel de parede, vista como mais barata que a pintura, pode ainda ser cara, especialmente se apostar num material de boa qualidade. Mas como no mundo da decoração há sempre coisas novas a surgir, também aqui surgiram novas soluções, que podem ser bastante úteis para revestir uma parede, gastando pouco dinheiro. E que tal fazer a decoração de parede com tecido? Se o fizer corretamente, ficará com uma parede linda e original, por menos dinheiro que as outras opções. De seguida pode aprender a fazer decoração de parede com tecido passo a passo.


Decoração de parede com tecido
Decoração de parede com tecido

Decoração de parede com tecido – passo a passo

Passo 1 – Depois de escolher o tecido, recorte-o cuidadosamente, para que as laterais fiquem direitinhas. Deve sempre deixar alguma sobra onde ficará a margem. Se a ideia é revestir a parede inteira, deixe alguma sobra em todos os lados, para ter a certeza que fica perfeita. Depois basta cortar o que ficar a mais.


Passo 2 – Trace uma linha guia, usando para isso um nível, para ter a certeza que fica perfeito.

Passo 3 – De seguida, coloque o tecido no local, e com alguém a segurar em cima de uma escada, pregue cuidadamente na parte de cima do tecido. No final, confira se o tecido ficou exatamente no local onde queria, e se está ao nível.

Passo 4 – Enrole o tecido até à parte pregada, e de seguida, está na hora de aplicar cola branca com água na zona da parede onde o tecido irá ficar. Para fazer a mistura de cola, use 1/4 de água para 3/4 de cola branca.

Passo 5 – Para aplicar a cola, comece com os primeiros 20 cm da parte de cima, após os quais, deve pressionar o tecido, de modo a não ficar com bolhas de ar. De seguida deve repetir o mesmo processo nos 20 cm seguintes, e por aí adiante.

Passo 6 – No final, deixe secar durante a noite, e no dia seguinte, deve então cortar as sobras à volta.

Fotos de decoração de parede com tecido

Confira de seguida várias fotos e exemplos de decoração de parede com tecido.

(clique nas imagens para ampliar)

Se gosta da decoração de paredes com tecido, não perca essas ideias e dicas que lhe apresentamos. Boa decoração!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up