Decoração de nichos

Decoração de nichos

Índice
  1. Decoração de nichos - fotos e ideias
    1. Vantagens da decoração com nichos
    2. Ideias de decoração de nichos
    3. Fotos de decoração de nichos

Decoração de nichos - fotos e ideias

Os nichos são uma das modas mais em voga nos últimos anos no que a decoração de interiores diz respeito. Simples e versáteis, os nichos permitem organizar, expor e destacar objetos de uma forma eficaz e moderna, dando um ar bem atual a uma divisão. Os nichos são usados em diversos tipos de espaços, como salas, quartos, cozinhas, escritórios, mas também banheiros e halls de entrada. As opções de uso deste móvel são muitas, e cabe a você utilizá-lo da melhor maneira. Conheça de seguida algumas das vantagens destes pequenos móveis, e ainda, dicas de decoração de nichos e fotos e exemplos para tirar ideias.


Vantagens da decoração com nichos

Como explicamos atrás, os nichos primam pela versatilidade, podendo ser usados em praticamente qualquer local numa casa. Além disso, devido à sua simplicidade e à facilidade de decoração de nichos, são fáceis de integrar, sendo ainda perfeitos para casas com áreas mais reduzidas. Existem nichos com vários tamanhos, profundidades, materiais e cores, podendo até encontrar com diferentes formatos. Hoje em dia, além dos habituais nichos retangulares e quadrados, é também possível comprar nichos redondos e triangulares.

Decoração de nichos
Decoração de nichos

Ideias de decoração de nichos

Na hora de decorar nichos, as opções são muitas e variadas. Assim, e ainda apenas quanto ao nicho, pode simplesmente deixá-lo no material que veio, ou então, revesti-lo com outros materiais, personalizando o seu móvel. Assim, pode utilizar pastilha, madeira, vidros ou espelhos para revestir o nicho, criando uma decoração original e única.


Outra ideia para a decoração de nichos, é pintá-lo com uma cor mais clara do que a cor da parede. Além de criar um efeito de contraste, o que ajudará a destacar o nicho e aquilo que lá colocar, dará também a ilusão de que essa divisão tem mais espaço. Se as paredes forem já claras, podem também criar o mesmo efeito de contraste pintando ou escolhendo um nicho mais escuro.

Decoração de nichos
Decoração de nichos

Na decoração de nichos, você pode colocar lá dentro alguns livros, uma planta, um objeto decorativo, ou até mesmo, uma coleção que tenha. Pode optar por ter apenas um nicho, estrategicamente colocado, ou então, uma composição de vários nichos, com tamanhos iguais ou variados, completando-os com elementos decorativos diversos.

Fotos de decoração de nichos

Confira aqui várias fotos e exemplos de decoração de nichos.

(clique nas imagens para ampliar)

Use essas ideias e dicas de decoração de nichos para afazer nichos maravilhosos na sua casa. Boa decoração!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up