Decoração de interiores - Perguntas e Respostas

decoração

Existem sempre questões e dilemas na hora de escolher a decoração para a sua casa. Por esse mesmo motivo decidimos recolher as questões mais populares que refletem as dúvidas de quem pretende decorar um espaço. Possui alguma dúvida que deseja ver esclarecida em futuros artigos? Basta deixar em comentário no nosso artigo de hoje.
Por agora fique com algumas dúvidas que surgem na hora de decorar um espaço e qual a solução para as mesmas:


decoração

  • Devo colocar o sofá em que posição relativamente à porta?

R: Poderá optar por várias opções mas nunca opte por colocar um sófá na parede para qual a porta irá abrir. Pode colocar na parede em sentido contrário mas evite colocar sofás "atrás da porta". Para além de não ser estético torna o espaço num ambiente desconfortável. Aconselhamos a colocar o sofá na parede ao lado da porta, mas no sentido inverso.


  • Em que parede devo colocar o papel de parede?

R: Deverá colocar o papel de parede do lado inverso da porta ou especialmente, onde utilize menos espaço preenchido. Por exemplo, se tiver algum móvel a ocupar uma parede, sem dúvida que não deve ser a opção mais correta. Não deve utilizar papel de parede em paredes que tenham janelas. Experimente a colocar o papel de parede onde está o sofá.

  • Devo usar almofadas em todos os sofás?

R: Depende do seu gosto, contudo não aconselhamos a exagerar quanto às almofadas. Em sofás grandes aconselhamos a utilizar apenas 2 almofadas, tendo em conta que nem todos gostam de as utilizar. Em sofás pequenos aconselhamos o uso de uma almofada ou se preferir nenhuma. Tente também combinar as cores das almofadas com a cor dos sofás, criando um ambiente mais harmonioso.

  • Está na moda utilizar azulejos na cozinha?

R: Depende da cor e dos padrões. É claro que os azulejos com padrões frutais ou florais não são adequados para cozinhas minimalistas e modernistas. Contudo caem sempre bem numa decoração mais rural. As cores e os tipos de decoração devem estar em concordância, de resto tudo poderá estar na moda.

Tem alguma questão que gostaria de ver no nosso site? Basta comentar e indicar a respetiva questão, iremos respondem em artigos futuros. Boas decorações a todos!

 


Ver mais ideias interessantes:

  1. Maria disse:

    Boa tarde.
    Tenho a sala de jantar em mogno escuro, não queria me desfazer dela. Queria a vossa opinião para a tranformar num ambiente não tão pesado e tão escuro.
    Esta sala vai passar a ser a sala de refeições diárias. Tem uma janela e uma porta.
    Obrigado.

  2. francis calazani disse:

    Olá, tenho ama sala de jantar de pau marfim laminado,tem uns 14 anos.O movel é bem pesado.O bifet tem a forma de meia lua com ripas na lateral e as cadeiras acompanham.É um movel bonito, mas o tom da madeira esta ficando alaranjado.Estou numa duvida se escureço ele um pouco com verniz tingidor na cor imbuia mel ou se deixo como está,mesmo alaranjado é um movel muito bonito.Me ajudem, o que acham que devo fazer?Obrigada

  3. Deco disse:

    Pode deixar como está, pois a avaliar pela descrição é um móvel bonito!

  4. Rita de Cassia disse:

    Olá, gostaria de uma orientação quanto a cor e ao tecido que deverei revestir minhas cadeiras da minha mesa de jantar.sao 6 cadeiras laterais e 2 poltronas nas pontas da mesa. Troquei o tampo de vidro recentemente para 8 lugares e adquiri também as poltronas, para complementar. Elas sao de chenille areia. Se puder aproveitá-las, legal!. Se for o caso, posso revestí- las de outro tecido, sem problemas.
    Obrigada.

  5. monica maria l bernardes vasconcelos disse:

    Olá, gostaria que vocês me indicassem qual o tamanho adequado de mesa de jantar com 6 cadeira para uma sala de apartamento como medida de 3,22 de comprimento x 3,25 de largura.

    Obrigada
    Mônica Lira

  6. Francielle disse:

    Olá,
    Estou decorando meu apto e tenho dúvidas quanto a colocação de espelhos na sala.
    Já tenho a mesa de jantar com 6 cadeiras em uma parte da sala, na outra parte ficará reservado para o sofá e o rack da TV.
    Gostaria de colocar o espelho na parte da mesa de jantar. O que vocês me sugerem?

  7. Pollyana disse:

    Estou com dúvida, o estofado da cadeira da mesa de jantar é preto, devo comprar um sofá preto também?

  8. Vania Mendes disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se num salao, onde tenho a sala de jantar e a sala de estar as carpetes deveram ser iguais.
    Desde ja obrigada.
    Atentamente,
    Vania Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up