Decoração de interiores - Cortinados

Cortinados no estilo tradicional

Índice
  1. Cortinados: um elemento decorativo indispensável numa boa decoração de interiores
    1. Fotos de cortinados para janelas
    2. Como pendurar os cortinados
    3. Diferentes tipos de cortinados

Cortinados: um elemento decorativo indispensável numa boa decoração de interiores

Os cortinados podem apresentar vários tipos de tecido ou outros materiais e diferentes cores e tamanhos. Há várias empresas que vendem cortinados decorativos que dão a possibilidade aos seus clientes de escolherem as imagens para criarem os seus cortinados personalizados.


A decoração de interiores com cortinados contribui para tornar os espaços interiores mais aconchegantes e agradáveis. Para além da sua inegável função decorativa, a sua colocação dos cortinados nas janelas de quartos, salas e cozinhas, permite tapar as vistas do exterior para o interior das casas; controlar a entrada de luminosidade e ainda criar uma barreira térmica e acústica, relativamente ao exterior. Veja, a seguir, interessantes fotos de decoração com cortinados integrados na decoração de interiores.

Fotos de cortinados para janelas

Cortinados clássicos
Cortinados clássicos
Cortinados no estilo tradicional
Cortinados de cor turquesa
Cortinados modernos
Cortinados modernos
Cortinados / persianas de madeira
Persianas de madeira
Cortinados em tecido
Cortinados em tecido
Cortinados tradicionais
Cortinados tradicionais

Como pendurar os cortinados

Dependendo dos tipos de tecido e dos efeitos decorativos (efeitos de luz e caimento dos tecidos) que se pretendem atingir, há várias possibilidades de colocar os cortinados nas janelas das casas.


  • Cortinados franzidos
  • Cortinados com pregas;
  • Cortinados ondulados.

Diferentes tipos de cortinados

Há vários tipos de cortinados usados na decoração de interiores, uns mais tradicionais, outros mais modernos, contemporâneos ou exóticos. Se a decoração da sua casa segue determinada orientação decorativa, os cortinados devem enquadrar-se nesse mesmo estilo de decoração.

Cortinados tradicionais - São os cortinados mais "vulgares" e podem fazer-se com vários tecidos. Apesar de constituirem interessantes elementos decorativos, não conseguem bloquear uma grande quantidade de luz.

Cortinados estilo romano - Podem ser criados em vários tecidos ou em palha. Este tipo de cortinados escurcem bastante os ambientes.

Cortinados Celulares - São construidos com tecido-papel em forma de colméias. Possibilitam a redução da entrada de luz nos espaços interiores e o isolamento acústico.

Cortinados em painel - São feitos com painéis de lona ou sarja e abrem na horizontal.

Persianas - São constituídas por lâminas presas por um cordão. Podem ser construidas em tecido (sollhouettes), madeira ou alumínio.

Rolos - Quando se encontram abertos, criam um quase escurecimento total do ambiente. Quando fechados, passam quase despercebidos, pois ficam enrolados no topo das janelas.

Saiba mais sobre a decoração de interiores com cortinados aqui: cortinas de quarto.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Eucelia Aragão Brasileiro disse:

    As de pregas são as mais lindas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up