Decoração de espaços pequenos


Índice
  1. Dicas para decoração de espaços pequenos
  2. Decoração de espaços pequenos – Quartos
  3. Decoração de espaços pequenos – Salas
  4. Decoração de espaços pequenos – Cozinhas

Dicas para decoração de espaços pequenos

Procura ideias e dicas de decoração de espaços pequenos? Existe sempre aquela pequena divisão da casa, que nem sempre sabemos que nome lhe dar, muito menos como a decorar. Uma vez que, como é pequena, um pequeno erro pode arruinar toda a decoração.


Quem disse que, por ser pequeno, aquele espaço não pode tornar-se num sítio super bonito? Neste artigo vou dar-lhe algumas dicas para que aprenda a decorar os espaços pequenos de forma a que fiquem bem bonitos.

Decoração de espaços pequenos – Quartos

  • Moderno – Uma boa dica no que toca a quartos pequenos é tentar aproveitá-los ao máximo. No caso do quarto moderno o segredo está em criar “divisões” diferentes que se conjuguem em harmonia. Por exemplo, uma zona de descanso (com a cama encostada à parede) e uma zona de trabalho (com uma pequena secretária e assim). Como pode ver na imagem, pode ainda jogar com a posição da televisão (sem que esta esteja fixa num móvel a ocupar espaço) criando assim uma ideia de mais espaço. Paredes com cores/padrões diferentes também é um jogo interessante para criar profundidade.

decoração de espaços pequenos

  • Ilusão – Chamo a este quarto ilusão porque esse é o grande segredo do quarto. O roupeiro em espelho. Dessa forma o quarto parece que tem o dobro do espaço. Caso tenha filhos, pode ainda optar por camas que têm por baixo outra cama de correr. Assim, durante o dia, ocupa menos espaço no quarto.

decoração de espaços pequenos

Decoração de espaços pequenos – Salas

  • Linhas horizontais – Se tem uma sala pequena para decorar, o truque é apostar em linhas horizontais uma vez que criam uma percepção de alongamento e de um ambiente amplo. Caso goste de cores claras, é mais um ponto a favor, uma vez que essas cores ajudam a iluminar, tornando o espaço mais agradável.

decoração de espaços pequenos


  • Jogo de cor – As cores que escolhemos podem ser os nossos melhores amigos ou os piores inimigos. É uma questão de saber escolher. Como pode ver na foto, a cor marrom em conjunção com o branco é ideal para criar uma ideia de profundidade. O pormenor das cadeiras serem da mesma cor que a parede marrom ajuda a rematar a decoração da sala em beleza.

decoração de espaços pequenos

Decoração de espaços pequenos – Cozinhas

  • Tudo no lugar – Uma óptima forma de poupar espaço nas cozinhas é recorrendo aos móveis embutidos nos quais já pode colocar os seus electrodomésticos, poupando assim algum espaço, para que a cozinha não pareça tão pequena. Fica tudo bem organizado e com um aspecto super clean.

decoração de espaços pequenos

  • Claro e funcional – Aproveite todos os espacinhos da cozinha. No caso de ser uma cozinha curta mas alta, opte por móveis estreitos mas bem altos, até ao tecto. Dessa forma terá mais arrumação em menos espaço. A cor branca é também ideal para iluminar a divisão tornando-a mais bonita e espaçosa.

decoração de espaços pequenos

Gostou destas sugestões de decoração de espaços pequenos? Tem outras dicas que queira partilhar connosco? Deixe aqui o seu comentário.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Cândida Monteiro disse:

    Olá bom dia.
    Gostava que passa-se por favor no face(candida.monteiro.18) e ver os meus quadros principalmente o da ribeira do Porto os barcos Rabelos, a menina do cabelo vermelho.
    E se um dia precisar dos meus trabalhos estou ao dispor.

    Obrigada desde já

    Cândida Monteiro

  2. Rafael disse:

    As fotos poderiam ser maiores, ou seja, ter uma resolução maior. Do jeito que está preciso de uma lupa pra enxergar.

  3. Deco disse:

    Tem que clicar nas fotos para ver maior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up