Decoração de casas rústicas

decoração de casas rústicas

Índice
  1. Decoração de casas rústicas com elementos modernos
  2. Dicas de decoração de casas rústicas
  3. Fotos de decoração de casas rústicas

Decoração de casas rústicas com elementos modernos

Procura ideias para decoração de casas rústicas? As casas rústicas estão super na moda e são cada vez mais uma tendência a seguir. Além disso, a conjunção harmoniosa entre o rústico e o moderno resulta muito bem. Este tipo de decoração confere às casas um ar caloroso, acolhedor e convidativo.
Os tempos em que as decorações rústicas eram apenas utilizadas nas zonas rurais ou de campo acabaram. Renda-se a essa moda.
Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas de decoração e exemplos de como pode decorar uma casa rústica.


decoração de casas rústicas
Ideias para decoração de casas rústicas

Dicas de decoração de casas rústicas

Escolher peças de época ou com um ar envelhecido ajuda facilmente a caraterizar este tipo de decoração.
Para que seja mais simples, vamos dar-lhe algumas dicas  de decoração de casas rústicas para as várias divisões da casa.


  • Quarto de casal rústico – Mantas, soalhos de madeiras, carpetes, tons neutros ou tons terra são pormenores ideais para ajudar neste tipo de decoração. Criar focos de luz ajuda também a tornar o espaço mais acolhedor e aconchegante;
  • Cozinha rústica – A cozinha é sem dúvida um dos espaços mais fáceis de decorar a este nível, na medida em que existem vários pormenores que ajudam a defini-la. Pendurar os utensílios é um dos pontos essenciais. Procure panelas, tachos e colheres de pau antigas. Fica super lindo.  Aposte também em armários de madeira;
  • Hall de entrada rústico – O Hall de entrada é a forma da casa dizer “olá” por isso, a sua decoração não deve ser descuidada. Procure encontrar soluções criativas. Por exemplo, cestos de vime, pipas ou cabides de madeira;
  • Sala de estar rústica – Caso lhe seja possível, colocar uma lareira na sala de estar é um dos aspetos fundamentais. Só esse detalhe dá logo outro ar à decoração. Para além disso, durante as longas noites de inverno, o calor de uma lareira torna o espaço acolhedor para longas conversas. Deve ter em atenção, que a zona imediatamente a seguir à ladeira não deve ser de madeira, nem deve ter tapetes muito próximos, para evitar azares. Quanto ao resto da decoração de salas rústicas, tente conjugar o rústico com o moderno. Por exemplo, um candeeiro com um pé a imitar o tronco de uma árvore. Os tapetes a imitar o pêlo com um design moderno também ficam muito giros.

Fotos de decoração de casas rústicas

Deixamos-lhe também alguns exemplos de espaços decorados segundo este tema. Desta forma pode ter uma melhor perceção deste tipo de decoração de casas rústicas. Veja as fotos:

Gostou de algum destes exemplos de decoração de casas rústicas? Está a pensar em adoptar este estilo de decoração para a sua casa?


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up