Decoração de casas mexicanas

Decoração de casas mexicanas

Índice
  1. Decoração de casas mexicanas - as melhores dicas
    1. Dicas de decoração de casas mexicanas
    2. Fotos de decoração de casas mexicanas

Decoração de casas mexicanas - as melhores dicas

A decoração de casas mexicanas está na moda. Este tipo de decoração é especialmente procurada por todos aqueles que adoram um ambiente cheio de cor e originalidade. O México é um país que inspira este tipo de decoração, onde se aliam cores, estampas, texturas, num estilo rústico muito próprio. Se quer dar cor e personalidade à sua casa, então confira as nossas dicas de decoração de casas mexicanas.


Dicas de decoração de casas mexicanas

A base da decoração de casas mexicanas é o rústico, o artesanal, e as cores garridas e vibrantes. Assim, na decoração mexicana existem móveis de madeira, com um aspeto mais desgastado ou com detalhes pintados à mão, e claro, muita cor. Esta pode vir de toalhas, almofadas, mantas ou cortinados. Neste tipo de decoração não precisa de ter medo das cores, podendo até juntar cores frias e quentes, e até, combinar com estampas.

Decoração de casas mexicanas
Decoração de casas mexicanas

Pode também utilizar várias peças inspiradas em artistas mexicanos de renome, como Frida Khalo ou Diego Rivera, embaixadores da arte do México. Assim, para dar maior elegância e cor a uma sala ou a um quarto, adquira peças e quadros inspirados a arte mexicana.


Os motivos em forma de mosaico, repleto de cores, são também uma das bases da decoração de casas mexicanas. Pode criar bandeirinhas, ou até uma toalha, com estes mosaicos, criando peças perfeitas para ocasiões especiais.

Decoração de casas mexicanas
Decoração de casas mexicanas

Na decoração de casas mexicanas, a cozinha tem um papel central. Com um ar mais artesanal e rústico, com azulejos tradicionais e coloridos, a cozinha pode ser um ambiente fantástico e acolhedor. Depois tem apenas de integrar algumas peças mais coloridas, de modo a criar uma verdadeira cozinha mexicana na sua casa.

E o que seria uma decoração de casas mexicanas sem flores? Estas conferem ainda mais cor, dando ainda um ar leve e fresco à casa.

Fotos de decoração de casas mexicanas

Se está a pensar em decorar a sua casa ao estilo mexicano, então nada melhor que conferir exemplos de ambientes decorados neste estilo. Descubra de seguida várias fotos de decoração de casas mexicanas e inspire-se para decorar a sua casa.

(clique nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up