Decoração de decks


Índice
  1. Como decorar com decks
    1. Uma ideia para decorar o seu jardim ou o seu alpendre
    2. Fotos de decoração com decks
    3. Tipos de decks - Madeira e PVC
    4. Construção de padrões com decks

Como decorar com decks

A decoração de espaços exteriores pode ser um pouco mais complicada para quem não está habituado à ideia de não ter quatro paredes como divisoras entre espaços. Por isso, a decoração com decks é uma ótima solução.


Decorar um jardim é como começar do nada, sem zonas definidas para cada finalidade. É preciso usar desde paredes decorativas, flores, arbustos e também o próprio chão para conseguir fazer a diferença entre a zona da piscina, por exemplo, e a zona das refeições ao ar livre.

Uma ideia para decorar o seu jardim ou o seu alpendre

O que lhe queremos apresentar hoje é a utilização de decks na decoração. O conceito da utilização de decks pode ser usado para definir um recanto do jardim ou alpendre, em que é aplicado um género de chão em plataforma, normalmente de madeira. Este tipo de chão foi difundido pela sua utilização nas piscinas superiores, normalmente desmontáveis.

O conceito dos decks foi abraçado porque a conjugação do castanho da madeira com o verde do jardim e o azul da água criam uma combinação decorativa irresistível. Mas não precisa ficar apenas por aí, hoje em dia a decoração com decks é muito mais abrangente e pode ser aplicada a qualquer espaço exterior, desde que isso seja feito tendo em consideração a natureza do local a decorar.


Fotos de decoração com decks

Tipos de decks - Madeira e PVC

  • Decks de madeira

Caso já tenha em mente avançar com a decoração de decks, deverá pensar no material que irá utilizar. Os decks tradicionais são em madeira, a qual poderá apresentar várias tonalidades e poderá, com o tempo, requerer algum tipo de tratamento. Esse tipo de decks de madeira é aquele que mais se adequa a uma decoração mais rústica e aos espaços que privilegiam, acima de tudo, a natureza e a paisagem natural.

  • Decks de PVC

Por outro lado, está a aparecer uma nova tendência na construção de decks, que exigem menos manutenção. São os decks de PVC, que têm algumas vantagens relativamente aos decks de madeira. Por exemplo, são muitos mais práticos, principalmente a nível da limpeza e, além disso, segundo as marcas que os promovem, os decks em PVC são os mais ecológicos. É preciso, claro, mencionar que este tipo de decks é mais adaptado ao estilo moderno ou contemporâneo que os anteriores e que transmitem a sensação de que o espaço é menos natural. Para evitar essa sensação de falta de natureza, provocada em parte pela cor cinzenta de alguns destes decks, poderá sempre optar pelos de cor castanha, que tentam ser semelhantes aos decks tradicionais em madeira.

Construção de padrões com decks

Outro ponto interessante é o padrão que poderá fazer através da utilização de decks na decoração. Uma vez que os decks decorativos são “às tiras” poderá coloca-los todos na mesma direcção ou alternar para dar um efeito diferente.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up