Decoração com iluminação

Decoração com iluminação

Índice
  1. Decoração com iluminação - dicas úteis
    1. Dicas de decoração com iluminação
    2. Fotos de decoração com iluminação

Decoração com iluminação - dicas úteis

A iluminação ocupa um lugar de grande importância na decoração de interiores. A iluminação, além do seu aspeto prático, tem ainda uma importante função na decoração de um espaço, permitindo criar ambientes acolhedores e esteticamente valorizados. Desde uma iluminação global, até luzes focadas em determinadas áreas, passando pela iluminação nas sancas ou conferidas por luminárias, as opções são muitas. Tem apenas de optar pela solução perfeita para o espaço que quer iluminar. Hoje em dia as alternativas de decoração com iluminação são muitas e variadas, oferecendo inúmeras opções para a decoração da sua casa. Confira aqui algumas dicas de decoração com iluminação.


Dicas de decoração com iluminação

A decoração com iluminação deve respeitar sempre o equilíbrio entre o seu aspeto funcional e o seu aspeto decorativo. De que vale ter uma luz fantástica a focar o objeto decorativo central de uma sala, se o restante espaço ficar mal iluminado e visualmente desconfortável? É por isso necessário planejar muito bem a decoração com iluminação de cada divisão, de modo que ela se adeque perfeitamente a esse ambiente.

Decoração com iluminação
Decoração com iluminação

Por exemplo, nas áreas com maior atividade, como um escritório e a cozinha, é fundamental haver bastante luz, que se espalhe de uma forma global. Já numa sala, pode-se planejar com luzes indiretas, por exemplo, em sancas, complementadas depois com algumas luminárias estrategicamente colocadas.


As opções de luminárias são muitas, tendo apenas de escolher a solução ideal para o local onde as quer instalar. Desde os candeeiros de pé, suspensos, de mesa, de parede, até luzes embutidas na parede ou no teto, as opções são várias.

Decoração com iluminação
Decoração com iluminação

Na decoração com iluminação deve ter também em atenção o tipo de luz. As luzes amarelas conferem uma aparência mais quente, ideal para espaços que se querem de relaxamento e descanso, como um quarto ou uma sala. Já a luz branca, mais fria, é ideal para locais de trabalho, como a cozinha, a lavandaria ou um escritório.

Fotos de decoração com iluminação

Para poder tirar ideias de modo a planejar a decoração com iluminação da sua casa, nada como ver exemplos já executados. Confira de seguida várias fotos de decoração com iluminação.

(clique nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up