Decoração com grades de ferro

Decoração com grades de ferro

Índice
  1. Decoração com grades de ferro - uma boa solução!
    1. Fotos de decoração com grades de ferro
    2. Dicas de decoração com grades de ferro

Decoração com grades de ferro - uma boa solução!

As grades de ferro eram no passado muito populares na decoração das casas, tanto interior como exterior. O ferro forjado, cheio de pormenores e curvas, além de conferir beleza, tinha também um papel importante na proteção da casa e das pessoas. Como tal era usado nas varandas, nas janelas, nas escadas, etc. Hoje em dia continuam a existir, mas sobretudo nas suas formas mais modernas. Contudo, a decoração com grades de ferro pode ser a oportunidade ideal para dar um ar mais requintando e retro à sua casa. Confira de seguida algumas fotos, e ainda, ideias e dicas de decoração com grades de ferro.


Fotos de decoração com grades de ferro

Confira aqui mais ideias de decoração com grades de ferro na nossa galeria de fotos.

Decoração com grades de ferro

Decoração com  ferro

Decoração com grades ferro

Decoração com grades

Decoração com grades de ferro


Decoração com grades ferro

Decoração com grades de ferro

Dicas de decoração com grades de ferro

A decoração com grades de ferro é uma forma fantástica de dar um toque especial à sua casa, tanto nos espaços interiores como exteriores. De seguida deixamos algumas ideias que pode implementar em sua casa. Confira.

Dentro de casa, as grades de ferro podem ser uma ótima solução para criar divisórias em espaços, sem no entanto tornar a sua amplitude menor. Por exemplo, colocar uma grande grade com bastante espaço entre os ferros, trabalhados com curvas e pormenores, a separar a sala do hall ou outo espaço, criando um pequeno corredor, é uma excelente opção para dar um toque bem especial a essa importante divisão.

Decoração com grades de ferro
Decoração com grades de ferro

Outra ideia interessante é aproveitar grades de ferro antigas trabalhadas para decorar uma parede. Tem apenas de ter o cuidado de tratar o ferro antes, limpando e pintando, e terá assim uma peça decorativa fantástica que rapidamente se tornará no centro das atenções dos seus convidados.

Decoração com grades de ferro

E que tal colocar uma grande ferro no teto, a enquadrar um candeeiro? Esta ideia fantástica dará certamente algo que falar a todos os que visitarem a sua casa. Além disso, integrado numa decoração pensada, irá dar outra dimensão a esse espaço.

Na decoração com grades de ferro cabe também o exterior, podendo aproveitar grades de ferro antigas para criar jardins verticais ou decorar alguma parede. Tal como referimos no ponto anterior, tem apenas de ter o cuidado de tratar o ferro antes.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up