Crie uma sala de jantar romântica

sala de jantar romântica

Na decoração da sua sala de jantar, assim como noutros espaços da sua casa, existe sempre a necessidade de criar um ambiente agradável e confortável. Hoje, especialmente para os românticos, deixamos algumas dicas para tornar a sua sala de jantar num espaço mais harmonioso e com um clima de especial romance, partindo de um exemplo em concreto que ilustra na perfeição o que significa o conceito de decoração romântica:


sala de jantar romântica

Liberdade de movimento

Para criar um espaço romântico na sua sala de jantar deve pensar na liberdade de movimento e no espaço que os elementos ocuparão. Evite dispor os elementos de maneira pouco organizada assim como preencher o espaço todo. Deixe algum espaço livre para que haja boa circulação no espaço. Para além de tornar a sua sala de jantar mais confortável será também mais romântica, espaçosa e convidativa para passar boas horas à mesa com amigos, família ou com a sua cara-metade.

Flores e pequenos adornos


As flores e pequenos adornos são imprescindíveis na sua decoração romântica. Desde um simples arranjo até umas jarras decorativas, todos estes elementos poderão transformar o seu espaço num local mais romântico. Opte por flores com cores como o cor de rosa ou o vermelho. Por exemplo, as rosas são flores excelentes para a decoração de uma sala de jantar romântica. Pode também optar por gerberas, gardénias, amarilis, entre outras.

Cor-de-rosa e cores pastel

Cores claras e cativantes como o cor de rosa e outras cores pastel também são uma boa opção para criar uma atmosfera romântica que transmite calma e conforto. Tanto nas paredes como nos cortinados ou toalhas, opte por cores suaves que não seja agressivas visualmente.

Jogar com simetrias 

Disponha os elementos de forma simétrica e organizada. Para a criação de um espaço mais romântico e agradável deverá seguir uma disposição simétrica e sistemática, de modo a que haja mais espaço para circulação assim como uma aparência rigorosa e simultaneamente descontraída.

Decorar uma sala de jantar romântica é sempre uma excelente solução para quem deseja ter um espaço harmonioso que pode ser desfrutado a dois ou em conjunto. Não decore a sua sala de maneira romântica apenas em ocasiões especificas, mantenha o espaço sempre acolhedor e verá que a sua casa tornar-se-à, no geral, num espaço mais harmonioso.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up