Cortinas e Estores: Beleza e Proteção para as divisões da sua Casa

Cortinas

As cortinas e os estores são muito importantes para complementar a decoração da sua casa ao mesmo tempo que protege da luz excessiva ou quando abertos dão mais luminosidade. Estes acessórios de decoração pretendem adequar a luminosidade da sua casa a uma determinada circunstância. Todas as divisões da casa poderão ser decorados de forma simples aplicando estores e cortinas que estão disponíveis nas mais variadas cores, tamanhos e materiais.


Cortinas

Tipos de cortinas

Hoje existem cortinas dos mais variados tipos e materiais de forma a satisfazer a necessidade de todos os espaços. Umas das cortinas que se usam muito são as cortinas transparentes para deixar passar a luz para as divisões em que formais necessário como a sala. Estas cortinas estão disponíveis em todas as cores e efeitos que sem dúvida vão existir algumas a seu gosto. Existem também as cortinas de plástico que geralmente servem para enfeitar apenas ou até criar uma divisão entre dois espaços. Este tipo de cortinas são meramente decorativas existindo em flores e muitos outros efeitos. Umas cortinas com menos transparência poderão ser utilizadas nos quartos que geralmente nem sempre precisam de muita luminosidade. Quando for necessário a maioria das cortinas têm um aplicativo para que estas sejam seguras e para dar maior abertura à sua janela e à entrada de luz.


estores

Tipos de estores

Os estores são apresentados em vários tipos de materiais, madeira, tecido, de aluminio e plástico. De entre as mais variadas opções que poderá eleger, o tipo de estores que mais se utiliza nos dias que correm são os estores de tecido porque são mais coloridos e assim fundem-se melhor com a decoração do lar. Este tipo de estores também são aplicáveis a todas as divisões da casa.

Existem estores com motivos, florais, com borboletas, com efeitos decorativos ou apenas de cores simples. Os estores têm uma particularidade que é o facto de se a janela for grande, podem ser utilizados vários estores e dependendo da luminosidade que quer dar ao seu espaço poderá deixar uns baixos e outros altos sem necessitar de mexer obrigatoriamente em todos. Estores vermelhos por exemplo ficariam bem numa sala decorada com os mesmos tons. No caso de preferir algo mais discreto pode optar por estores de madeira clara que ficarão bem com qualquer tipo de decoração. Para o quarto de crianças, jovens ou para quem gosta de decorações mais alternativas pode aplicar estores com motivos decorativos ou cores mais ousadas.

As cortinas e os estores são um complemento de decoração da sua casa ideais não só como um complemento, como também para regular a luminosidade e a preservar a privacidade no interior do seu lar.


Ver mais ideias interessantes:

  1. Sandra Giudice disse:

    Estou reformando a minha cozinha, e quero imprimir um estilo rústico mais estou tendo dificuldade pois além de tudo ela tem formato em L. Gostaria de receber algumas sugestões, pois adorei as idéias de vocês. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up