Cortinas do Quarto

cortinas do quarto

Índice
  1. Escolher as cortinas certas para o seu quarto
    1. Dicas para comprar cortinas para o quarto

Escolher as cortinas certas para o seu quarto

Neste artigo, vamos falar sobre como escolher as cortinas para o quarto. Quando se trata de decorar o quarto, as cortinas do quarto realmente merecem uma menção especial. Elas podem ser usadas, não apenas para afastar o sol  que entra pelo quarto através de janelas e portas, mas também, para proteger a sua privacidade. As cortinas do quarto servem para grandes decorações e para acentuar o charme de seu quarto.


escolher cortinas para o quarto
Cortinas de quarto elegantes

Dicas para comprar cortinas para o quarto

É muito importante ter clareza sobre que tipo de cortina procura. Quer redecorar o quarto? alguns tipos diferentes de cortinas podem dar um aspecto refrescante e novo ao seu quarto.  Ou procura cortinas que combinam bem com a decoração do seu quarto? Bem, neste caso, tem que ter em mente o tema do seu quarto, e portanto, fazer a escolha certa da cor e padrão.
Escolha as cortinas que dão um aspecto atraente e agradável ao quarto e que combinem harmoniosamente com todo o resto da decoração, embora mantendo a sua identidade distinta.


 as cortinas do quarto
Cortinas de quarto estilo tradicional

Decida logo de inicio se prefere cortinas dramáticas ou cortinas simples.
Uma vez que já decidiu sobre o estilo e design que deseja, a próxima coisa a ponderar é se quer que a cor das cortinas se misture com a do seu quarto ou se deseja pegar nas cores que se destacam na decoração do quarto.
Se quiser dar uma sensação calmante ao quarto, então pense nas cores que o relaxam e ajudam a revitalizar a sua energia.

 cortinas do quarto
Cortinas de quarto a combinar com a restante decoração

Se quiser umas cortinas com a finalidade de decorar o quarto e não para bloquear a luz do sol, então pode, também, optar por alguns tecidos como a seda, organza ou cortinas de rede.


Ver mais ideias interessantes:

  1. marilda disse:

    lindah! gostei muito

  2. rosana espinosa disse:

    lindo trabalho parabens

  3. Maria Alice Dos Santos disse:

    Gosto muito desta página. As dicas postadas têm me ajudado muito.Gostaria de saber se a cortina apresentada na primeira postarem tem Blekaut ou se é só o tecido mesmo.Estou procurando cortinas neste estilo.

  4. Edila Fonseca Elias disse:

    maravilhoso!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up