Como tornar-se um autêntico decorador de interiores

decorador profissional

Se tem um amor pela decoração, habilidade para organizar, escolher móveis e cores, uma carreira como decorador de interiores pode ser perfeita para si. A diferença entre a decoração do desenho de interiores é que o treino e a certificação profissional não são necessários, contudo exitem alguns cursos de decoração que podem ser uma opção. Portanto, qualquer pessoa com habilidade e capacidade de decoração pode começar a trabalhar como decorador de interiores. Como a concorrência é alta há que ter muito trabalho e esforço de modo a aprender todos os aspetos das mais variadas decorações para que a hora seja eficaz e excelente.


Com o nosso artigo de hoje pretendemos dar algumas dicas passo a passo para que se possa tornar num excelente decorador de interiores.

decorador profissional


Como tornar-se um autêntico decorador de interiores

  •  Avalie as suas habilidades, os seus pontos fortes e fracos. Se divulgarmos as nossas habilidades de decoração e os outros se dirigirem e pedirem conselhos e dicas e um forte sinal de que é vocacionado para esta atividade. Há também que ter em conta que quando se trabalha para os outros estamos expostos a uma variedade de gostos e estilos diferentes portanto terá que ter a capacidade de demonstrar um amplo conhecimento de planificação de espaço, tecidos, materiais e também terá que demonstrar que é capaz de trabalhar com diferentes personalidades. Faça uma lista de estilos decorativos que poderão ser desenvolvidos e estude, conheça e aprenda.
  • Certifique as suas capacidades. Não terá que ter um titulo definido para trabalhar como decorador de interiores ainda assim são necessários alguns aspetos para ter credibilidade no mercado. Muitas escolas de cursos práticos oferecem cursos dentro da área da decoração de interiores. Contudo poderá começar a estudar por você mesmo, ler na internet e conhecer de tudo um pouco sobre a decoração e design de interiores. Depois poderá eventualmente pensar num curso de formação de modo a gerar confiança nos clientes e credibilidade. É importante referir que o empenho é tudo e por isso um excelente empenho e dedicação podem ser fulcrais para exercer a profissão de decorador profissional.
  • Pratique na sua casa todos os principios que aprendeu sobre a decoração de interiores. Poderá também oferecer-se como voluntário para ajudar amigos e familiares nos seus projetos de decoração. Para além disso poderá procurar outros projetos voluntários locais. Poderá também oferecer-se para ajudar na decoração de eventos que ocorram perto da sua localidade. Todos estes trabalhos farão com que ganhe experiência, conhecimento e acima de tudo um nome dentro do interesse decorativo. Todos falarão em si quando se ouvir falar de decoração.
  • Prepare um portefólio para o seu trabalho contendo todas as fotografias dos seus projetos de decoração. Mantenha também copias das fotografias dos seus trabalhos impressas de modo a mostrar a eventuais interessados. Procure interessados na internet ou no mais diversos locais.
  • Procure um emprego como decorador de interiores. A concorrência é alta e por isso deverá valorizar-se perante o mercado de trabalho. Poderá começar por trabalhar numa loja de venda de móveis e outros artigos decorativos de forma a fazer a sua carreira evoluir da melhor forma. Desta maneira ganhará experiência que poderá juntar ao seu currículo.
  • Comece o seu próprio negócio se o seu tempo e dinheiro permitir. Os orçamentos indiciais devem ser baixos. Precisará de uma licença de negócio por parte do estádio de modo a fazer todo o procedimento legal. Se não tem tempo para fazer este negócio fisicamente poderá contar com um negócio virtual onde poderá avaliar e expor através de imagens e negociar através da internet.

Siga a nossas dicas e torne-se num verdadeiro decorador de interiores. Lembre-se que todo o trabalho requer tempo, esforço e acima de tudo dedicação, portanto não desista à primeira adversidade e lute pelo que realmente quer.


Ver mais ideias interessantes:

  1. ana marcia leiras disse:

    adorei saber essa matéria foi ótima valeu amo decoração .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up