Como decorar um quarto de criança

Escolher as cores e móveis certos

Escolher as cores e móveis certos

Aprenda algumas dicas de como decorar um quarto de criança. Em quase todos os casos, a criança é estimulada pela decoração do quarto, há uma correlação direta entre a hiperatividade das crianças e a maneira como os seus quartos estão decorados. As crianças não podem relaxar num quarto repleto de brinquedos e uma acentuada e brilhante cor primária. Precisamos levar os nossos filhos para o tranquilo abraço de um sereno e acolhedor quarto, que os incentive a acalmar e a obter o descanso de que  necessitam. Mude os temas decorativos que incentivam ao movimento e à acção, para um motivo que seja tranquilo e calmo. Serenidade é a tónica aqui, quando acalma o ambiente do quarto, vai acalmar o seu filho, também.Ao escolher as cores para o quarto de criança, use tons pastéis quentes ou cores ricas, como a lavanda, pêssego, creme de manteiga e cacau.


Escolher as cores e móveis certos
Quarto de criança decorado com beliches
Escolher as cores e móveis certos
Quarto de criança branco e azul

Os quartos de criança podem facilmente tornar-se abarrotados de brinquedos, jogos e outros equipamentos. Cada elemento que transmite atividade contribui para manter o quarto "desperto". Deixe apenas à mostra uma seleção de brinquedos de conforto, tais como peluches e bonecas, e armazene todos os brinquedos de ação, em caixas, armários e baús.


Escolher as cores e móveis certos
Quarto de criança decorado com tonalidades brancas e cor de laranja

Quando duas crianças partilham o mesmo quarto de dormir, deve dar a cada uma delas um lugar distinto dentro do quarto, ao qual cada criança possa chamar de seu. Pode ser metade do quarto, uma mesa e cadeira, um baú de brinquedos, um armário ou uma mesa. Isso mantém cada criança individualidade definida e ajuda-os a aprender a respeitar o espaço do outro. As camas Beliches podem ser usadas nestes casos, desde que ambas as crianças concordem.

Decorar um quarto de criança deve ser feito com consulta à própria criança, uma vez que é ela que vai lá passar grande parte do seu tempo. Deve, também, ir de encontro aos seus gostos e preferências pessoais.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up