Como decorar latas de leite

Como decorar latas de leite

Índice
  1. Como decorar latas de leite - com passo a passo
    1. Fotos de decoração de latas de leite
    2. Como decorar latas de leite – passo a passo

Como decorar latas de leite - com passo a passo

As latas de leite, tal como outros objetos que todos os dias são deitados ao lixo, podem ser excelentes materiais para criar peças decorativas e práticas para usar em casa. Se você é fã de reutilização e em poupar dinheiro, então de seguida poderá conhecer alguns exemplos, e ainda, como decorar latas de leite, passo a passo. Confira.


Como decorar latas de leite

Fotos de decoração de latas de leite

Descubra de seguida vários exemplos de como decorar latas de leite na nossa galeria de fotos e inspire-se para criar peças lindas em casa.

Como decorar latas de leite

Como decorar latas de leite

Como decorar latas de leite


Como decorar latas de leite

Como decorar latas de leite

Como decorar latas de leite – passo a passo

Para este passo a passo sobre como decorar latas de leite vai necessitar de latas de leite em pó, tinta PVA para artesanato (na cor pretendida), guardanapo para a técnica de decoupage, primer para metais, cola para decoupage, pinceis com cerdas suaves e verniz acrílico. Confira de seguida o nosso tutorial sobre como decorar latas de leite.

Como decorar latas de leite

Passo 1 – Lave as latas com água e sabão, passando de seguida uma demão de primer para metais. Deixe secar por duas horas, voltando a aplicar o primer, e deixando secar mais duas horas.
Passo 2 – Com um pincel de cerdas finas pinte a lata (uma ou duas demãos) com a tinta PVA escolhida. Deixe secar 2 horas.
Passo 3 – De seguida, é altura de aprender como decorar latas de leite com a técnica de decoupage. Recorte a figura do guardanapo, tirando as várias camadas, e ficando apenas aquela que tem o desenho.
Passo 4 – Escolha o local onde pretende que a imagem fique, e de seguida, com um pincel, aplique uma demão de cola específica para decoupage nessa área. De seguida, cole cuidadosamente a figura recortada. Coloque um saco de plástico transparente por cima, e com ajuda de um pano, pressione até tirar todas as bolhas que surgirem. Deixe secar durante uma hora.
Passo 5 – Por fim, para finalizar este passo a passo sobre como decorar latas de leite, é altura de impermeabilizar a lata, de modo a manter a decoração durante muito tempo. Para isso, passe uma demão de verniz acrílico. Depois de secar, a lata está pronta.


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up