Cadeiras de madeira pintadas

Cadeiras de madeira pintadas coloridas

Você tem algumas cadeiras velhas em casa que está a pensar deitar fora? Se a sua resposta é sim, então é melhor pensar duas vezes antes de o fazer. Cadeiras velhas podem, com apenas um pouco de trabalho, transformar-se em móveis novos, lindos e originais. As cadeiras de madeira pintadas são uma forma de aproveitar cadeiras antigas, e ao mesmo tempo, ganhar novos elementos de decoração para a sua casa, com um custo muito baixo. Neste artigo pode saber mais sobre as vantagens de transformar cadeiras velhas e como pode você mesmo reaproveitar cadeiras de madeira. Confira ainda várias imagens lindíssimas de cadeiras de madeira pintadas.

Vantagens das cadeiras de madeira pintadas

Aproveitar cadeiras de madeiras é uma forma de poupar dinheiro, e ao mesmo tempo, ganhar um novo objeto de decoração para a sua casa. Se tem uma cadeira de madeira velha em casa, pense duas vezes antes de a deitar fora. Aproveite o tutorial em baixo, e ganhe umas cadeiras lindíssimas para decorar a sua casa.

Fotos de cadeiras de madeira pintadas

Confira aqui fotos lindíssimas de cadeiras de madeira pintadas.

(clique nas imagens para ampliar)

Cadeiras de madeira pintadas – passo a passo

Aproveitar cadeiras de madeira é bastante fácil, como perceberá através deste tutorial. Para pintar a sua cadeira de madeira velha, você vai precisar de lixa, primário para madeira, e spray de tinta com uma cor à sua escolha.

Passo 1 – Comece por lixar cuidadosamente a madeira, de forma a deixá-la sem imperfeições e retirar resíduos de produtos antigos, como tinta ou outros.

Cadeiras de madeira pintadas

Cadeiras de madeira pintadas

Passo 2 – Depois de ter lixado de forma uniforme a cadeira, aplique o primário. Este produto irá garantir que a madeira se mantenha em boas condições durante muitos anos.

Passo 3 – Depois de o primário estar seco, chegou a altura de pintar a cadeira. Iremos utilizar um spray, pois é mais fácil para a maioria das pessoas, sem prática com o pincel. Forre um local com folhas de jornal, e coloque a cadeira aí. Passe uma primeira vez o spray, com o cuidado de não deitar muita tinta, para não ficar a escorrer. A segunda camada será para cobrir todos os espaços menos pintados e as imperfeições da primeira pintura.

Cadeiras de madeira pintadas

Cadeiras de madeira pintadas

Pinte as suas cadeiras de madeira velhas e desfrute das suas novas cadeiras de madeira pintadas!


Deixe o seu comentário