Banheiros com porcelanato

Banheiros com porcelanato

Índice
  1. Banheiros com porcelanato polido, com pastilhas, etc.
    1. Dicas para decorar banheiros com porcelanato
    2. Ideias de decoração de banheiros com porcelanato

Banheiros com porcelanato polido, com pastilhas, etc.

O porcelanato é o material mais popular na hora de revestir o piso das cozinhas ou banheiros. As razões para tamanha preferência estão ligadas ao facto de ser um material resistente, muito versátil e elegante. Se pretende revestir banheiros com porcelanato, aqui poderá encontrar algumas dicas, e ainda, conferir fotos de decoração de banheiros com porcelanato.


Dicas para decorar banheiros com porcelanato

Quando decorar os seus banheiros com porcelanatos, antes de se preocupar com o seu aspeto, deve ter em conta a segurança. Tendo um banheiro zonas onde o piso fica muitas vezes molhado, é fundamental que o piso dessa área tenha uma textura que não deixe escorregar. Assim, pode utilizar porcelanato acetinado nessas zonas, optando então pelo normal porcelanato polido na restante área. E ao escolher o mesmo tom, não irá perceber-se a diferença entre ambos. Ficará esteticamente bonito, sem colocar em causa a segurança.

Banheiros com porcelanato
Banheiros com porcelanato

Quanto às cores, existem porcelanatos para banheiros com inúmeras cores e padrões. A diversidade é muito grande, e facilmente encontrará a cor ideal para o estilo que pretende criar. Deixamos no entanto algumas dicas para a escolha das cores. Por exemplo, para banheiros pequenos, nada como cores mais claras para criar uma sensação de maior amplitude. Se tiver um banheiro maior, já pode diversificar mais nas cores, podendo até utilizar cores mais escuras como o chumbo ou o preto.


Banheiros com porcelanato
Banheiros com porcelanato

Outra dica para tornar banheiros com porcelanato esteticamente mais bonitos é combinar este material com outros, como por exemplo, pastilhas. Conseguem-se criar padrões fantásticos, dando um ar bem especial ao seu banheiro.

Relativamente à qualidade do porcelanato, existem várias gamas e preços. Se puder escolher, prefira o porcelanato de massa única em vez do porcelanato esmaltado. Não que este último seja de má qualidade, mas o porcelanato esmaltado é pintado por cima da massa da porcelana, podendo com o tempo desgastar-se e perder a sua tonalidade.

Ideias de decoração de banheiros com porcelanato

Se está a pensar utilizar este material versátil e prático no seu banheiro, então aqui poderá tirar várias ideias de decoração. Confira em baixo várias fotos de banheiros com porcelanato.

Clique nas imagens para ampliar)


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up