As chaves do Feng Shui

decoração feng shui

Todos nós, pelo menos alguma vez na nossa vida, nos perguntamos porque é que algumas pessoas têm sorte e a vida lhes parece sorrir e a outras parece que a sorte lhes foge a sete pés? Sem qualquer tipo de misticismo, o certo é que todo o ambiente em que vivemos contribui para o nosso bem estar. A decoração da sua casa é totalmente importante nesse aspeto, visto que é a decoração que transmitirá os sentimentos de conforto (ou desconforto), fazendo com que se sinta bem no seu espaço. E quando pensamos que a decoração pode ser banal e que é um elemento secundário, percebemos que estamos completamente errados. A decoração Feng Shui tem precisamente todos esses aspetos em conta, a harmonia, o bem-estar e a saúde física e mental. Conheça com o nosso artigo de hoje quais as chaves do Feng Shui.


 decoração feng shui

Afinal... o que é o Feng Shui?

A arte do Feng Shui, cujo significado literal seria Vento e Água, estuda e analisa as constrições e o seu envolvimento ambiental, proporcionando a todos as condições necessárias para viver em plena harmonia segundo o estudo exaustivo das suas características energéticas.

O que devemos fazer na decoração Feng Shui?

Devemos em primeiro lugar estudar o espaço do ambiente e encontrar as formas proporcionais para a sua decoração de forma a que todas as ações diárias como dormir, comer, descansar, trabalhar, cozinhar, entre outras para que todas essas atividades sejam realizadas em harmonia com o ambiente, proporcionando assim bons resultados em todas as ações do dia-a-dia. Os espaços Feng Shui procuram sempre o melhor e a adaptação às suas necessidades de acordo com o gosto e o conforto.


Casa Ideal segundo o Feng Shui

  • A planta da casa deve ser o mais equilibrada e estável possível, de preferência quadrada ou rectangular.simbolo feng shui
  • O hall de entrada é uma das zonas da casa mais importantes pois através dela entrará toda a energia que se espalhará pelo resto da casa.
  • Os corredores servem para unir diversas zonas da casa e é por aí que circulará a energia, portanto é preferível que não sejam largos nem estreitos demais, procurando que no fim de todos os corredores hajam portas e que esteja iluminado.
  • A cozinha está associada com a saúde física e mental de toda a família. Deverá ter especial cuidado com este espaço de modo a conservar as boas energias, evitando a "contaminação" dos alimentos.
  • O quarto é das zonas onde passamos mais tempo na casa portanto deve ser a zona mais protegida de toda a casa. Não deve ter mais de uma porta nem escadas à sua frente. As suas proporções devem ser regulares e simétricas e não devemos ter demasiados elementos que possam perturbar o sono como o luzes, eletrodomésticos e quadros.
  • As escadas unem os pisos da casa, sendo por tanto consideradas condutores de energia. Devemos procurar não ter as escadas em espiral ou muito estreitas. Em regra geral ao devem estar diretamente à frente da porta de entrada.
  • A garagem está associada às viagens e ao desprendimentos, afeta a saúde e a segurança dos habitantes da casa. O ideal é tê-la separada da casa.

Siga as nossas dicas e consiga um espaço Feng Shui para a sua casa. Viva em harmonia no seu lar!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Marinalva Correia disse:

    Primeiro adoro!!!!!

    gostaria de decorar os quartos a cozinha a sala enfim, a casa inteira com feng shui. é colocar os moveis na posiçao certa.Mais não tenho iniciaçao mim atrapalho toda.

  2. Patricia de Andrade Silva Sales disse:

    Queria saber como colocar os moves na posição correta em todos os cômodos nao sei parecem tudo fora de lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up