Aproveite ao máximo a sua casa de banho pequena

Casa de banho pequena

Quer saber como decorar a sua casa de banho de modo a que não pareça tão pequena?
A falta de espaço não se resolve apenas com uma distribuição agradável e moveis de pequena dimensão. Quanto mais pequeno for a sua casa de banho mais importante é a distribuição e combinação de elementos. O importante é posicionar os elementos funcionais da melhor forma. A organização e decoração de espaços pequenos passa pela organização, se a sua casa de banho estiver organizada o espaço será maior e mais agradáves.


casa de banho pequena

Primeiros passos na decoração

  • Organize os seus pertences - Organize todos os seus pertences por pessoa e por categorias, procurando espaços e compartimentos para guardar estes objetos pessoais ou acessórios de casa de banho.
  • Reveja a disposição dos móveis e adereços - A disposição dos móveis e armários de casa de banho é também importante para a noção de espaço. Se necessário, substitua os móveis da sua casa de banho por outros mais pequenos e funcionais.
  • Espelhos - Aproveite e utilize um espelho grande na sua casa de banho, os espelhos para além da noção de profundidade transmitem uma noção de espaço mais amplo.
  • Cores - Opte pelas cores claras, as cores escuras transmitem uma sensação mais pesada e consequentemente um aumento de espaço. Para tal, experimente decorar o seu espaço com cores mais claras, que darão uma maior noção de espaço.
  • Tire proveito das paredes - Pode optar por utilizar mobiliário de parede onde poderá organizar grande parte das coisas deixando o chão menos preenchido e uma maior noção de espaço.

Sem necessidade de obras

Não necessita de obras para redecorar o seu espaço de modo a que este pareça maior. A disposição dos elementos, as cores e a organização são as palavras chave para o novo aspeto da sua casa de banho. Se pensa que são precisas obras que o farão gastar muito dinheiro lembre-se sempre que pode mudar o seu espaço gastando pouco ou até sem necessidade de gastar um cêntimo.


Por outro lado aconselhamos também a utilizar a maior iluminação possível, de preferência natural pois dará uma maior noção de espaço à sua casa de banho. Pode também combinar com pequenos focos de luz apontando para várias direções na sua casa de banho.

Por último aconselhamos também, caso tenha alguma janela na casa de banho, a deixa-la aberta sempre que possível, para além da melhor higiene do espaço proporcionará um contacto com o exterior e um espaço mais acolhedor.

Fique agora com alguns exemplos de casas de banho pequenas mas bem aproveitadas, inspire-se e comece a pensar nas alternativas que tem na sua casa:

casa de banho pequenacasa de banho pequenacasa de banho pequena


Ver mais ideias interessantes:

  1. neide rodrigues disse:

    nossa! vejo tantas opções e não consigo arrumar o meu, que é um ovo. 1.56 /2m.

  2. Irene disse:

    Goste da casa de banho quero mas ideias

  3. Alice disse:

    Moro no RJ , onde encontro esse box redondo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up