Ambientes Feng Shui

ambientes feng shui

Índice
  1. Dicas de Design Feng Shui: 6 dicas para criar um ambiente pacífico no quarto
    1. Utilizar o ambiente Feng Shui num quarto

Dicas de Design Feng Shui: 6 dicas para criar um ambiente pacífico no quarto

A filosofia da decoração Feng Shui, assenta sobre vários pontos-chave, que são utilizados de uma forma coesa. Ou seja, os ambientes Feng Shui têm sempre presente a interligação dos seguintes pontos:



  • Os cinco elementos, água, terra, fogo, madeira e metal;
  • O uso apropriado das cores em determinadas áreas para incentivar uma certa vibração;
  • A colocação direccionada do mobiliário;
  • A criação de um chi, energia, de fluxo que vai dar equilíbrio à sua vida.
ambientes feng shui
Ambientes Feng Shui

Utilizar o ambiente Feng Shui num quarto

  1. Direcção de sua cama: Antes de começar a incorporar outros elementos, é importante colocar a cama na posição mais harmoniosa possível. É aconselhável que coloque a cama numa diagonal à porta, ou na visão da porta. No entanto, não coloque a cama directamente em frente da entrada do seu quarto. O fluxo de chi de uma área da casa para a próxima é (e deve ser) intencionalmente diferente, pois pode não querer a energia vibrante da sala de estar a entrar para o fluxo do quarto, onde descansa, relaxa e ir deve estar em paz.
  2. Não coloque a cama contra a parede: ter um lado de sua cama colocada contra a parede, incentiva vários tipos de energia negativa. Para os iniciantes, quem dorme desse lado da cama vai se sentir impotente e preso. A parede também irá agir como um bloqueador ao fluxo de chi, e como a água estagnada de um lago, pode começar a "feder". Não literalmente, é claro, mas emocionalmente e espiritualmente.
  3. Tire tudo o que tem debaixo da cama: Não importa o quão limpo e organizado você possa ser, nunca armazene as coisas debaixo da cama! A desordem, debaixo de uma cama dificulta severamente o fluxo de chi do seu espaço.
  4. Seja cauteloso com a arte da parede: Este detalhe é muitas vezes negligenciado durante o processo de decoração. A arte da parede que selecionar para o seu quarto deve ser um reflexo do que quer, ou trazer energia positiva para o que você tem. Por exemplo, se está solteiro e pretende atrair amor e romance, evite as imagens de si mesmo em pé sozinho, ou fotos de animais de estimação. Por outro lado, se já está num relacionamento, evite imagens de pessoas solteiras, ou pessoas infelizes que denotem uma intensa emoção negativa.
  5. O quarto é para relaxar: Livre-se da TV, mobiliário de escritório,  equipamento de trabalho e as coisas similares. O seu quarto deve ser o seu santuário, não o seu ginásio em casa.
  6. Cores e iluminação do quarto: as cores utilizadas no quarto, assim como a iluminação do mesmo, são muito importantes para criar um ambiente feng shui. Para mais promenores sobre estes dois aspectos veja os nossos artigos anteriores: Cores Feng Shui e Iluminação Feng shui.

Estas seis dicas para ambientes feng shui são úteis para que consiga criar o quarto feng shui ideal inspirado quarto!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Josefa disse:

    Estou com dúvidas, o apartamento que moro com meu marido é muito pequeno e ele vai trabalhar em casa, pretendemos colocar a mesa de escritório no nosso quarto o único lugar que cabe e seria mais tranquilo, por conta da nossa filha de 2 anos. mas acima fala que não é legal. O que devemos fazer?? Nossa quarto também e minusculo. Tem alguma coisa que possamos colocar para melhorar o climar do ambiente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up