Acessórios de decoração

organizar acessorios de decoração

Índice
  1. Como organizar os acessórios na decoração
    1. Os acessórios na decoração

Como organizar os acessórios na decoração

Conheça os segredos de como organizar os acessórios na decoração da sua casa. Um arranjo adequado dos acessórios que possui, pode transformar a confusão e organizá-la em maravilhosos estilos que dão aquele olhar de designer profissional a uma sala. A chave é organizar os acessórios em grupos que façam sentido e de forma a ficarem com um aspecto fabuloso, e para isso há vários princípios básicos que precisa conhecer. Segredos e ideias de decoração.


Como organizar os acessórios na decoração
Acessórios de decoração na sala de jantar

Os acessórios na decoração

Nada traz mais interesse aos objectos do que variar a sua posição em diferentes alturas. Os acessórios de decoração devem ser tratados como únicos e individuais, que se podem conjugar com outros para dar uma ideia de paisagem. Em muitas casas os acessórios parecem plantados, podem ter tido uma boa disposição, mas ao longo dos anos, como o adicionar de outros elementos, fazem parecer as casas uns autênticos armazéns abertos. Se colocar os acessórios no mesmo plano, eles ficam com aspecto chato, mas ao dispô-los em diferentes alturas, eles ficam interessantes.

Qualquer coisa pode tornar-se num elevador ou fazer uma desnível. Uma pilha de livros com um pequeno objecto em cima, apoiada por um prato decorativo e um lindo vaso de gemas com uma única flor em altura, às vezes é tudo o que precisa. Os diferentes desníveis apelam para o acessório, impressionando os visitantes que ficam com a impressão de que deve há algo de especial nas suas peças, pois estão tão bem expostas.


Outra maneira que faz sentido na organização de acessórios de decoração é agrupar os elementos por tema. Se tiver, por exemplo, uma colecção de girafas o melhor é reuni-las numa só divisão. Pode criar um ponto focal, com as girafas, nessa divisão, com umas caixas e um luz direccionada. Quando os objectos são reunidos em temas, ganham poder nos números e ficam maravilhosos.

organizar acessorios de decoração
Acessórios de decoração organizados

Outra forma fácil de organizar acessórios de decoração é agrupá-los por cor. A cor na decoração é muito importante. Se numa banca ou armário antigo de madeira pintado de creme, forem colocados três objectos brancos de forma elegante e deliberada, um jarro de vidro grande e uma planta de orquídea branca, esta combinação pode resultar num agrupamento maravilhoso. Uma caixa de vime e uma tigela de madeira velha cheia de bolas de ráfia pode ser muito orgânico e textural. A semelhança na cor destes acessórios de decoração,  une estes elementos e traz uniformidade a coisas diferentes. Se pegarmos em quatro ou cinco objectos de cores diferentes e simplesmente pintá-los em vários tons da mesma cor e se os agrupadrmos ao lado uns dos outros, ficam com uma óptima aparência.

Estas são maneiras simples de organizar e conseguir dar realce aos seus acessórios de decoração. Explore cada uma das sugestões e verá que tudo ficará mais bonito na decoração da sua casa.


Ver mais ideias interessantes:

  1. San disse:

    Adorei as dicas, faz a decoração parecer bem simples!
    Bjks,
    San Vasro

  2. elisangela anjos disse:

    Eu amo as idéias postada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up