ideias reciclar jornais

25 ideias geniais para reciclar jornais e revistas

Hoje apresentamos essas ideias artesanais simples, criativas e bem bonitas criadas a partir de jornais, revistas e folhetos de promoções do supermercado reciclados.

Para quem tem uma grande apetência para trabalhos manuais, a reciclagem de jornais e revistas é uma ótima ideia. Com esse material que muitas vezes acaba sendo jogado no lixo, é possível criar verdadeiras obras de arte e fantásticos objetos decorativos para a sua casa através do seu reaproveitamento.

ideias reciclar jornais

Com as folhas dos jornais e revistas pode criar cestos artesanais, vasos, flores, abajures e enfeitar caixotes de feira, caixas MDF e móveis. Para lhes dar um toque final, que fará toda a diferença, poderá pintar e/ou envernizar as peças para que fiquem mais atrativas.

 

Confira, se seguida, essas 25 ideias de artesanato e reciclagem a partir de jornais e revistas usadas. Inspire-se e crie objetos decorativos muito interessantes para decorar a sua casa.

 

 

casa caes

Homem passa dois anos construindo mini mansão para seus cães – Ficou incrível!

Seu nome é Aaron Franks e seu trabalho pode ser apreciado nas fotos que se seguem. Ele passou os dois últimos anos construindo uma mini mansão de luxo para seus quatro “amigos” de raça pit bull: Tessa, Bruno, Coupe e Mia.

casa caes

O espaço criado consiste em uma pequena construção com uma varanda/terraço, um jardim, uma piscina de quintal com cordas penduradas e vários brinquedos de mascar. A completar tudo isso ele acrescentou uma variedade de almofadas luxuosas e um deck que tem como finalidade permitir-lhe observar seus magníficos cães.

Ele construir essa fantástica mansão como forma de agradecer a seus 4 cães por todo o amor que eles lhe demonstraram ao longo dos anos.

forno caseiro

Construa um forno caseiro no seu jardím – É muito fácil seguindo estes passos!

Você quer ter seu próprio forno caseiro para preparar suas pizzas e outras comidas incríveis?

Fazer um forno caseiro é muito fácil, você só precisa de poucos materiais para criá-lo.

forno caseiro

Neste vídeo, mostramos como você pode fazer de uma forma fácil seu próprio forno no seu jardim. No seu novo forno você pode preparar pizzas fantásticas para todos os seus amigos e familiares. Veja como é fácil construí-lo e motive-se a fazê-lo:

Para fazer o nosso forno caseiro, precisamos de um espaço aberto no jardim, aproximadamente 1.40 metros quadrados. Então, você só precisa comprar os materiais de construção, tais como tijolos de barro e cimento. Os materiais devem ser resistentes ao fogo e duradouros.

 

curso decoracao

Curso de Decoração de Ambientes Online Grátis

Para quem gosta de decorar sua casa com bom gosto e aconchegante, hoje disponibilizamos um fantástico Curso de Decoração de Ambientes online e gratuito. Trata-se de um dos melhores cursos de decoração de ambientes do Brasil. Deixe-se inspirar…

curso decoracao

Curso grátis de Decoração de Ambientes – com opção de certificado válido!

O Curso de Decoração de Ambientes é indicado para todas as pessoas que já trabalham ou desejam trabalhar com decoração, e também para quem deseja aprender a decorar o seu próprio cantinho.

Não importa o estilo ou o tamanho do ambiente, a decoração tem o poder de fazer transformar. Seu principal objetivo é criar um ambiente agradável, confortável e de acordo com o estilo do morador.

Nem sempre é fácil decorar um ambiente muito pequeno ou muito grande, por isso tudo deve ser muito bem planejado e preparado.

Com o Curso de Decoração de Ambientes da Prime Cursos do Brasil, o aluno irá aprender sobre as cores, distribuição dos móveis, combinação de estampas, como começar a decorar, etc.

Esse curso apresenta um interessante conteúdo programático e uma carga horária de 50 horas, onde o aluno aprenderá os conceitos básicos da decoração de ambientes; a história da decoração; o profissional; por onde começar a decorar; distribuição dos móveis; cores; estilos; como distribuir estampas; decoração de paredes; sala de estar e sala de tv; sala de jantar; cozinha; quartos; banheiros e lavabos; escritório; o closet perfeito; decorando varandas; decoração natalina; decoração de páscoa; dicas.

Vantagens do Certificado (ver condições):

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Funcionamento do curso:

Efetue aqui o seu cadastro.

Veja aqui como funciona.

tesouras

As suas tesouras não cortam bem? Veja essa genial maneira de afiá-las em 5 minutos!

Suas tesouras pararam de cortar? Você precisa de ajuda para amolá-las? Tranquila, eu sei muito bem porque suas tesouras param de funcionar, parece uma mentira, mas a maioria das pessoas pode afiar as facas, mas quando se trata de tesoura, você quase precisa fazer um “curso online”. Por essa razão, vou lhe mostrar o que fazer passo a passo, pois você pode especificar que este procedimento não é tão evidente como gostaríamos.

Há pessoas que pensam que é impossível devolver a ponta para nossas tesouras, isso é um erro, pois há várias maneiras de fazê-lo, uma delas é levando a um amolador. Mas, se você não conhece nenhum profissional, o melhor será seguir estas dicas.

tesouras

Como afiar tesouras em 5 minutos:

[read more=”*** VER MAIS ***” less=”*** VER MENOS ***”]

Para elaborar este truque, precisamos das tesouras que precisam ser trituradas, papel alumínio e seu tempo livre.

tesouras afiadas

O passo a passo é muito simples, temos que pegar um pedaço de folha de alumínio e dobrá-lo várias vezes. Assim que você tiver o retângulo da folha de alumínio em suas mãos, você deve pegar suas tesouras e começar a fazer alguns cortes precisos na folha, repita isso várias vezes até que tenham passado cerca de 5 minutos.

tesouras

Agora teste sua tesoura e veja se ela já recuperou o seu fio.

Há outro método para recuperar o fio às tesouras, neste caso, você precisará de uma agulha longa e grossa. Assim que você tiver a agulha com você, você deve colocá-lo no centro das tesouras, então vamos fechar de forma lenta e cuidadosa as tesouras. Nossa intenção é que a agulha se mova em direção ao final da tesoura.

afiar tesoura

É muito provável que suas tesouras tenham cortado mal porque, depois de tanto uso, perderam o fio, no entanto, muitas vezes acontece que o parafuso de tesoura se encontra um pouco solto à medida que as tesouras são usadas, isso faz com que suas tesouras não funcionem como deveria. Para corrigi-lo, você deve pegar uma chave de fenda e apertar ou substituir este parafuso.

Como você pode ver é muito fácil, espero que esta informação tenha ajudado.

Se você desejar ver mais ideias criativas, visite e subscreva o nosso novo canal no YouTube: bit.ly/2kXhbWy 😉 É grátis!

Obrigado por visitar nossa página 😉

Compartilhe este artigo com seus amigos, familiares e em grupos.
[/read]

lampada batata

Incrível! Como gerar luz grátis com uma batata!…

Pode parecer estranho, mas as batatas podem gerar luz elétrica.

Haim Rabinowitch, pesquisador da Universidade de Jerusalém, tem feito vários experimentos a extrair energia elétrica das batatas. Com placas de metal, fios e lâmpadas, é possível gerar energia a partir das batatas. Segundo ele afirma: “uma batata tem potência suficiente para iluminar um quarto com lâmpada LED por 40 dias”.

lampada batata

Para criar uma “bateria da batata” ele usa um  zinco, com eletrodos negativos e cobre com eletrodos positivos. A acidez da batata provoca uma reação quimica com o zinco e o cobre liberando elétrons, gerando nesse processo a energia elétrica.

No ano 2010, os cientistas descobriram o seguinte: cozinhando as batatas por oito minutos, ocorre a quebra dos seus tecidos orgânicos, reduzindo a resistência e facilitando o movimento dos elétrons, que produzem mais energia. Em um outro teste, fatiando a batata em quatro ou cinco pedaços, mostrou um aumento da eficiência energética em até dez vezes.

Senso energia de baixa voltagem, tem capacidade para alimentar uma bateria para carregar telefones celulares ou laptops em lugares onde não há rede de energia.

Confira esse vídeo para ver como é possível produzir luz com batatas:

[read more=”*** VER MAIS ***” less=”*** VER MENOS ***”]


[/read]

chuveiro mickey

Chuveiros decorativos – Minnie e Mickey Mouse

O que você acha desses chuveiros divertidos com os rostos da Minnie e do Mickey Mouse? Dê um pouco de magia ao seu banheiro! Seus filhos vão adorar aprender a tomar banho com uma cabeça de chuveiro em forma de seu personagem favorito (Minnie ou Mickey), e eles se divertirão muito enquanto o fazem. É a maneira perfeita de transformar o banho em algo que quererá fazer todos os dias.

E você vai adorar as muitas características que tornam este chuveiro perfeito para as suas crianças. Possui uma alça de borracha projetada para reduzir o deslizamento, uma alavanca de controle de conforto que ajusta a pressão da água, três configurações únicas de pulverização e uma montagem na parede para que você possa colocar o chuveiro exatamente onde seu filho precisa. É uma experiência de chuveiro diferente de qualquer outra. É facil de montar… em poucos minutos fica pronto a ser utilizado!

chuveiro mickey

Outra coisa excelente sobre os chuveiros Minnie e Mickey Mouse é que, mesmo que sejam para crianças, são projetados pensando também nos adultos, estando certificados pela WaterSense – economizando dinheiro em custos de água e energia. Isso significa que a pressão da água parece um pouco mais baixa no início, mas uma vez que você se acostume com isso, você não vai notar. Estes chuveiros apresentam na sua composição partes internas antiaderentes para evitar obstrução ou corrosão para que eles funcionem, adequadamente, ano após ano.

Vende na Amazon, Ebay, Walmart, etc.

Esses chuveiros com as cabeças da Minnie e do Mickey são encantadores! Confira essas imagens fantásticas:

Fonte Vórtice – Um “mini tornado” em seu jardim!

Marshall McPeek compara o efeito de experimentar seu “mini tornado de estimação” à calma de apreciar um pequeno aquário de peixes. Ele começou a criação da fonte Vórtice em abril de 2016 depois que um amigo lhe enviou uma foto de uma fonte em frente a uma mansão. Usando tubos e mangueiras, ele criou um vórtice em um balde.

Três ou quatro versões mais tarde, ele estabeleceu as dimensões e proporções de água que mantêm a fonte correndo continuamente.

A fonte vórtice permanece como uma peça decorativa até que o tempo frio o obrigue a movê-la para dentro de casa.

Como funciona:

Um jorro de água é enviado em torno do tanque de acrílico cilíndrico, com um volume estimado em pouco mais de 4 galões. Um redemoinho forma-se dentro do dispositivo, desenvolvendo-se em uma espécie de tornado antes que a água derrame sobre a borda do recipiente.

Um reservatório de água sustenta a fonte, produzindo um espetáculo hipnotizante e calmante produzido pelo ruído suave da água caindo.

Essa invenção tem cativado muitas pessoas que perguntam onde comprar uma fonte ou como construir uma.

bancos janelas

Bancos nas janelas – 18 Ideias bonitas e charmosas

Os bancos nas janelas são um detalhe decorativo que a gente ama. Esse tipo de bancos são um elemento decorativo tipicamente inglês, que quase não vemos no Brasil nem em Portugal. Esses cantinhos ficam lindos em qualquer casa, criando um ambiente charmoso, agradável, aconchegante e repousante, onde podemos descansar e ler um bom livro, enquanto apreciamos a paisagem do nosso jardim ou da nossa cidade. Uma verdadeira delícia!

bancos janelas

Quem ama decoração anda sempre em busca de novas ideias e pequenos detalhes podem fazer a diferença. Por isso, se vamos construir uma casa nova ou fazer uma reforma aqui está uma boa ideia que pode ser facilmente adaptada em qualquer construção. A gente passa muito tempo em nossas casas, por esse motivo, elas devem ter a nossa cara e serem acolhedoras, um espaço agradável, onde a gente se sente bem.
Uma janela com uma boa entrada de luz que dá para uma vista bonita de nosso jardim, para uma praia ou um lago, ou mesmo para a cidade, fará toda a diferença!

Confira essas imagens lindas e imagine-se em cada uma dessas janelas a apreciar paisagens deslumbrantes…