8 Ideias para melhorar a iluminação natural da sua casa

decoração com iluminação interior

Sabia que pode transformar a sua casa num local mais iluminado sem necessitar de obras ou grandes gastos?
Quer saber quais os segredos para transformar a sua casa num local mais luminoso e deseja ter um ambiente mais agradável? A equipa do Decoração de Interiores preparou uma série de dicas para o ajudar nesse processo de transformação. Para já, adiantamos que o segredo passa por jogar com tecidos e adereços decorativos. Veja mais sobre como melhorar a sua iluminação interior natural:


iluminação interior

O Sol para além de ser a fonte natural de saúde é também a fonte de saúde. Por isso mesmo, convide-o a entrar na sua casa e com certeza trará um ambiente mais feliz e cómodo ao seu espaço. Para além da luz transmitir alegria e paz proporciona também uma maior noção de espaço. De modo a conseguir uma melhor iluminação da sua casa existem pequenos pormenores que podem ser mudados a favor da luz:


  • Janelas - As janelas são o maior ponto de transmissão de luz. Pode tirar melhor proveito das janelas através de janelas com mais vidros e com materiais mais transparentes. Para além disso os cortinados também são decisivos na iluminação interior.
  • Espelhos - Os espelhos são aliados perfeitos para duplicar e refletir a luz mas também para criar uma noção de espaço mais amplos. Podem servir como janelas falsas e refletem a luz da rua. Aproveite e coloque os espelhos na posição mais favorável.
  • Flores e Plantas - As flores e plantas podem ser um bom ponto de luz, especialmente se tiverem cor branca. As plantas servem também como uma extensão do exterior, alargando o espaço da sua casa.
  • Pequenos detalhes de luz - As jarras e outros objetos de cristal transmitem uma transparência e um reflexo especial da luz. São também bons elementos que pode utilizar na decoração da sua casa.
decoração iluminação
  • Cortinados, tapeçaria e Tecidos  - Os cortinados, tapeçaria e tecidos têm um papel especial na iluminação da sua casa. Opte por cores mais claras e use muito elementos brancos. A cor branca reflete melhor a luz e dará mais luminosidade ao seu espaço.
  • Pavimentos - Os pavimentos também refletem a luminosidade, espacialmente se possuirem cores claras. Aconselhamos os castanhos ou brancos pois transmitirão e refletirão melhor a luz exterior.
  • Paredes - À semelhança dos pavimentos, cortinados e tecidos, também as paredes podem ser aproveitadas para o reflexo da luz quando se utilizam cores claras. Evite cores como verde ou vermelho e prefira cremes, castanhos e brancos.
Por último deixamos alguns exemplos de casas com decorações que favorecem a iluminação natural de modo a esclarecer como deverá ser a disposição dos elementos no seu espaço:
decoração com iluminação interior
decoração com iluminação interior
decoração com iluminação interior
Boas decorações! Tire partido da sua casa

Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up