7 ideias economicas para renovar a casa


Índice
  1. Ideias economicas para renovar a casa com pouco dinheiro
  2. Fotos com ideias economicas para renovar a casa

Ideias economicas para renovar a casa com pouco dinheiro

Quer mudar a sua casa mas não quer investir muito dinheiro? As despesas são muitas e a crise aperta? Saiba que não precisa de gastar muito dinheiro para dar um novo ar aos seus ambientes e sentir a frescura e conforto de uma casa nova. Conheça essas 7 ideias economicas para renovar a casa.


Ficam aqui algumas ideias de decoração baratas que podem fazer toda a diferença, quer queira dar um novo ar ao seu espaço ou caso queira ideias para decorar uma casa nova. Só precisa de usar a imaginação.

  1. Um pouco de cor: as paredes são o fundo de qualquer esquema decorativo. Um bom truque é simplesmente pegar num balde de tinta numa cor do seu agrado (sugerem-se cores vivas como o salmão ou o verde-menta) e pintar uma das quatro paredes da sua divisão. Pode ainda optar por uma alternativa ainda mais económica e pintar apenas uma porta. A luz do seu espaço fica automaticamente diferente e mais viva.
  2. Arte: crie arte digna de um museu de arte contemporânea (!) – pegue numa tela bem grande e envolva-a com um tecido que tenha um padrão diferente e do seu agrado, que dê uma assinatura sua ao espaço. Estique-o bem agrafe-o na parte de trás da tela. Depois é só pendurar!
  3. Puxe pela cabeça: a forma mais económica de mudar a sua casa é mesmo mudar os lugares de tudo aquilo que já tem. Olhe à volta e pense de que modo um diferente arranjo de objectos e móveis pode dar uma nova vida ao espaço.
  4. Reutilize: outra ideia para a qual não vai gastar dinheiro é pegar em coisas que já tem em casa, numa qualquer divisão, e pensar ‘como posso utilizar este objecto para o tornar em algo diferente e original?’. Um exemplo – uma mera caixa de fruta de madeira, pode ganhar outra vida se pintada de outra cor e pregada à parede como prateleira, ou mesmo pegar-se em várias dessas mesmas, envernizá-las, e juntas torna-las numa elegante mesa de café.
  5. Tapetes: mesmo em lojas muito baratas pode encontrar tapetes interessantes e coloridos, que fazem logo toda a diferença quando se quer mudar uma divisão.
  6. Mude a luz: Mudar o ambiente de uma sala ou de um quarto pode ser tão simples como mudar uma lâmpada. É mesmo verdade – alterar a luz de um ambiente torna-o completamente diferente. Escolha uma lâmpada com menos potência e menos fluorescente, opte por luzes mais mornas e menos frias para tornar o ambiente mais acolhedor. Outra opção para mudar a luz do seu espaço é mudar o abajur do seu candeeiro. Pode encontrar opções muito interessantes e em conta em lojas de antiguidades ou feiras, que podem ser recuperadas ou usadas para dar um pequeno toque vintage à casa.
  7. Traga o jardim para casa: ter vários vasos grandes com plantas juntos em vários lugares da casa confere-lhe sempre um ambiente mais vivo e natural. Uma simples folha de palmeira num vaso de vidro erguida por pedrinhas ou até areia no fundo do vaso confere todo um encanto simples mas moderno ao seu espaço.

Fotos com ideias economicas para renovar a casa

Ideias de decoração barata com materiais economicos e reciclagem de materiais.


ideias economicas para renovar a casa
ideias economicas para renovar a casa
ideias economicas para renovar a casa
ideias economicas para renovar a casa
ideias economicas para renovar a casa
ideias economicas para renovar a casa

Divirta-se a decorar a sua casa com estas ideias de decoração económica, sem gastar fortunas!


Ver mais ideias interessantes:

  1. Maria Guerreiro disse:

    Excelentes fotos :))

  2. margarida magalhaes disse:

    IDEIAS SIMPLES BARATAS BONITAS
    MUITO LEGAL...

  3. minelva bonato disse:

    Amei a mesa de centro e a escada.

  4. Márcia Gomes disse:

    Olá Pessoal !!!
    Vcs postaram umas fotos de como decorar garrafas, mas não acho o passo a passo !!!!
    São as garrafas, pintadas de amarelo !!
    ????????

    Obrigada,

    Márcia Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up