6 conselhos para cozinhas pequenas

organização cozinha

Com o evoluir dos tempos as casa têm apresentado plantas cada vez mais pequenas, o que faz com que tenhamos que conjugar tamanhos e criar novos recursos para proporcionar um ambiente agradável à sua casa. Conheça com o nosso artigo algumas dicas preciosas na hora de decorar a sua cozinha pequena.


Conselho #1
A cor é sempre o nosso grande aliado na hora de aproveitar a luz e o espaço na cozinha. Neste caso o branco deve dominar na decoração e nos revestimentos de modo a potenciar a luminosidade interior, que dará uma noção de maior espaço. Se desejarmos um toque clássico ou rústico poderemos fazê-lo através de pequenos materiais na decoração da cozinha e não no seu todo.

decoração de cozinha

Conselho #2
O azulejo tem perdido a supremacia nas decorações das cozinhas dando espaço à tintas plásticas e aos papeis de parede. Se queremos um espaço atualizado, moderno e com uma sensação de espaço maior podemos por azulejos até metade da parede e pintar o restante. Com isso conseguiremos com que as paredes pareçam mais altas.

organização cozinha

Conselho #3
Os novos materiais usados para as bancadas dão mais possibilidades na hora de jogar com as cores. Se optarmos pelas cores claras na bancada devemos utilizar tons escuros nos restantes  elementos da decoração.


Conselho #4
Os eletrodomésticos pouco a pouco têm sido reinventados até chegar quase à perfeição em conjugação com o resto do mobiliário. Este tipo de opções são interessantes para organizar a cozinha de forma prática assim como para poupar espaço.

mobiliário cozinha

Conselho #8
As paredes também são perfeitas para organizar alguns elementos da cozinha como por exemplo, fracos de especiarias, colheres, entre outros. Poderá adquirir a bom preço sets de parede que deixarão tudo mais organizado. Poderá também usar móveis, prateleiras e estantes.

Conselho #9
Sabemos que o ideal é ter um lava-loiças com dois recipientes para lavar e para enxaguar a loiça, contudo se não tem espaço suficiente poderá optar por um laça loiças com um recipiente apenas, de pequena dimensão. Poupará espaço e conseguirá fazer o mesmo serviço na hora de lavar a loiça.

escritório cozinha
Siga os nossos conselhos e tire o melhor proveito do espaço pequeno da sua cozinha. Boas decorações!

Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up