3 ideias decorativas para reciclar material fotográfico

Lente reciclada

Índice
  1. Lentes fotográficas recicladas ganham nova vida
    1. 1 - Vasos decorativos
    2. 2 - Chávena para café:
    3. 3 -Calendário

Lentes fotográficas recicladas ganham nova vida

Se o(a) leitor(a) é entusiasta da fotografia, com certeza que em sua casa, haverá umas lentes velhas que já não utiliza. Em vez de as colocar diretamente no lixo, porque não reciclá-las e dar-lhes uma nova vida, transformando-as em interessantes objetos decorativos, úteis e extraordinariamente belos. A seguir, apresentamos-lhe 3 ideias fantásticas para reutilizar o seu material fotográfico:


1 - Vasos decorativos

A partir das lentes inutulizadas pode criar bonitos vasos decorativos. O material fotográfico deve estar impecavelmente limpo. Será também importante colocar 3 ou 4 lentes de diferentes formatos e de vários tamanhos, próximas umas das outras, para que o efeito decorativo funcione na perfeição. As plantas colocadas no interior dos vasos deverão também ser diferentes umas das outras e quanto mais coloridas forem, tanto melhor, para fazerem o contraste com o preto das lentes.

lens_mug

2 - Chávena para café:

Muitos fotógrafos, para além de serem apaixonados pela fotografia, são também apaixonados por café. Porque não aliar as duas paixões e criar um elemento de ligação entre as duas. Assim surge uma chávena de café cheia de estilo, criada a partir de uma lente que deixou de funcionar, para exprimir a enorme paixão pela fotografia. O resultado poderá ser observado na imagem que se segue.


Lente reciclada
Chávena de café, criada a partir de uma lente de máquina fotográfica

3 -Calendário

Outra forma de reciclar lentes de máquinas fotográficas é criar um interessante calendário decorativo. Para além da sua utilidade óbvia para nos situármos no tempo, é também uma peça que se enquadra perfeitamente numa decoração moderna e futurista.

Lente reciclada
Calendário criado a partir de lente reciclada

Esperamos que estas ideias de decoração com lentes fotográficas tenham sido do seu agrado. A criatividade decorativa não tem limites!


Ver mais ideias interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up