10 ideias para tornar um espaço interior mais "quente"

Decoração de Espaços Interiores

Índice
  1. Sinta-se confortável com estas 10 maneiras de tornar os ambientes mais "quentes"
    1. 10 idéias para tornar a decoração interior da sua casa mais acolhedora

Sinta-se confortável com estas 10 maneiras de tornar os ambientes mais "quentes"

Muitas casas modernas apresentam divisões grandes, com tectos abobadados e vastas áreas de espaço.  Projectadas para o estilo de vida de hoje, apresentam espaços interiores, muitas vezes tão grandes, que se tornam desconfortáveis. Embora todos nós gostemos de ter muito espaço em casa, este, tem que ser bem decorado de forma a torná-lo mais acolhedor.


Decoração de Espaços Interiores
Decoração de ambiente interior muito acolhedor

10 idéias para tornar a decoração interior da sua casa mais acolhedora

  • Divida um grande espaço em vários espaços mais pequenos, com a ajuda de conjuntos de móveis.  Faça uma área de convívio em frente à lareira com duas cadeiras confortáveis. Noutro canto da sala, coloque a televisão e um sofá, criando assim um bom espaço de entretenimento. Crie depois um terceiro espaço de decoração interior perto de uma janela, onde pode incluir uma poltrona e um pufe para desfrutar da letura de um bom livro.
  • Em harmonia com a colocação de mobiliário, use tapetes para separar zonas distintas da sala, por exemplo entre a sala de estar e a sala de jantar. Eleve o piso num dos cantos e coloque lá estantes com livros, criando assim um recanto de leitura.
  • Tal como o piso, também o tecto tem muita importância na decoração de interiores, para tornar os espaços mais "quentes". Variar a altura do tecto é uma solução para para criar uma distinção visual espacial. A utilização de molduras também torna o espaço mais acolhedor, dando a ideia que o tecto não é tão alto como é na realidade.
  • Cores escuras nas paredes fazem o espaço parecer mais pequeno. Use tons quentes e profundos que a façam sentir bem, mas tenha sempre em atençaõ a dimensão do espaço. Você pode até pintar o tecto com uma cor diferente das paredes. Se preferir papel de parede, escolha um com um padrão grande e profundo e com cores quentes.
  • Decore a sala com grandes peças, incluindo estantes altas, grandes sofás e cadeiras cobertas de veludo, tapeçarias e outros tecidos pesados. Utilize madeiras escuras e evite peças altas em mesas de vidro, pois dão a ilusão de espaço.
  • Se tem pares de estantes, posicione-as de costas uma para a outra e usá-los como um divisor de quarto. Anexá-los junto às costas para a máxima estabilidade.
  • Evite decoração com espelhos. Se tiver um espelho na sala, pendure-o de modo a que não reflita a luz de uma janela ou outra fonte de luz. Em vez disso, tente posicioná-lo de modo a que reflita uma obra de arte favorita.  Você vai desfrutar da reflexão, mas não vai aumentar espaço à sala.
  • Instale um ou mais bancos de janela, que actuam como recantos e tornam acolhedor um espaço grande.
  • Deve também encher o espaço com vários acessórios decorativos e plantas. Use pequenas árvores colocadas em vasos para minimizar a altura de espaços muito altos.
  • Poderá criar uma divisão entre duas partes de um espaço, usando colunas ou arcos para criar uma passagem, de um espaço para o outro. Ao instalar uma porta de entrada "falsa" que é ampla e aberta, você vai quebrar a grande dimensão da sala em peças de tamanho gerenciável.

Ver mais ideias interessantes:

  1. Arlinda Reis disse:

    Linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up